quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quadros, quadrinhos...

(Nota do blogueiro: Uma aula sobre quadrinhos, de como utilizá-los em sala de aula. De repente, desenhos toscos são apresentados, diálogos que revelam cotidianos, circunstâncias emocionais, pensamentos... Eu na berlinda, colegas na berlinda. Risos, e no final aplausos. Este blogueiro não poderia deixar de se interessar por tão fino humor, percepção aguda, ironia, sem grosseria... Afinal de contas, nada é tão sério, que não possa ser levado na graça, e nada é tão engraçado, que não possa ser levado a sério. Parabéns, Ellison, estudante de Letras, pelos desenhos!)









4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..perfeitoooooooooooooooooo..muitoooooooooooo igual..Quem é o autor? Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só não identifiquei o último.Mas, parabéns Elison!

    ResponderExcluir
  3. Aviso ao navegantes,

    Charges sempre se utilizam de estereótipos, senão não seriam charges. O estereótipo não é a verdade nem a metira, é uma forma unidimesional de olhar uma realidade, todo mundo usa estereótipo, o problema do estereótipo é quando ele vira recorrência, de forma que você não possa ver alguém sem ser através dele (do estereótipo). Daí nós temos o preconceito. Existe uma leitura muito interessante do conceito de estereótipo, de um indiano chamado Homi Bhabha. Em linha gerais é isso. Publiquei essas charges, inicialmente pelo ineditismo e pela surpresa, depois porque encontrei nelas elementos para o debate, de questões que já são discutidas nos corredores, nas salas de aulas. Tornar público, o que é, de certa forma, público. Todo debate e questionamento será bem vindo.

    ResponderExcluir
  4. Curti!
    Queria saber quem é o último..e na fala do "suposto André" deveria ter um âhh..rsrs eu acho que é assim! rs
    Parabéns Elisson!

    ResponderExcluir